quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Galliano Menswear Spring 2010



O tema foi ascensão de Napoleão, e influenciado pelo cinema Galliano fez todo seu teatro parecer mais um espetáculo. A primeira parte do desfile trata da transformação do menino branco magro em Cole Mohr em um piscar de olhos. E depois a permanência de Napoleão em Sicília, seguido por um final impressionante, que recriou o filme Napoleon de Abel Gance de 1927 , e lhe deu o outerwear da temporada, um romântico desbravador. As roupas são sobrepostas com muitos tons de areia e terrosos, cores fortes como amarelo ouro, vermelho sangue, preto e cinza. Tecidos finos que pareciam roidos por ratos, pijamas listrados e muita alfaiataria militar. Um desfile fantástico em todos os sentidos.



Napoleão de Abel Gance (http://www.portalcultura.com.br/)

‘Napoleão’, super-produção francesa de 1927, que trouxe às telas a genialidade e a megalomania de um ilustre personagem: o diretor Abel Gance, será exibido nesta quinta-feira (23), às 18h30, com entrada franca.
Realizado originalmente em versão de 9 horas, "Napoleão" tem montagem surpreendente, câmera na mão, sobreposições, travellings, subjetivas, mise-en-scéne; tudo é ingrediente para a construção de um filme vivo, livre e pulsante.
Pelas suas modernas técnicas narrativas e de filmagem, o longa é considerado um dos mais memoráveis filmes mudos da história. Mostrando desde a infância de Napoleão até a invasão da Itália pelo exercito francês em 1797, a cinebiografia seria a primeira de uma série de seis filmes, que não chegaram a ser realizados.
A ousadia estética do diretor encontra eco nas ações intrépidas do jovem Bonaparte. A cinebiografia do controverso líder francês mistura patriotismo romântico e as experiências da vanguarda impressionista numa unidade monstruosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário